BALMAIN RESORT 2012

01/11/2023, Por

Essa semana, uma das coleções mais esperadas da estação foi apresentada em Paris. Tão esperada, pois além de estar entre as marcas queridinhas do momento, a Balmain apresentou sua primeira coleção com o novo designer da Maison, Olivier Rousteing. Após a saída de Decarnin, do posto de diretor criativo, estavam todos apreensivos em como a marca daria continuidade a sua fórmula e ao seu estilo “rock n’ roll glam”. Com esse difícil cargo, achei que Olivier chegou perto da Balmania.

Um pouco menos rock e um pouco mais glam, Rousteing trouxe uma coleção bem feminina e sexy. Ombros fortes e estruturados, mini vestidos trabalhados, mangas super estreitas, smokings bem cortados e blazers ao estilo militar foram algumas das escolhas do designer. E dourado, muito dourado. Elvis em Las Vegas foi um dos pontos de referência para a jaqueta de contas em vermelho, azul marinho, dourado e branco, e aparado em correntes de ouro. Alias, genial o trabalho e efeito das correntes. Confiram alguns looks:

Se Rousteing vai gerar o mesmo tipo de emoção que Decarnin despertou no auge da popularidade da marca nos últimos anos, ninguém sabe ao certo. Talvez após mais uma ou duas coleções possamos dizer.

Mas na minha opinião, chegando perto da fórmula da casa ou não, Olivier arrasou.

Vocês aprovam?

Para visualizar o lookbook completo, clique aqui.