Claude Lalanne: Bijoux

01/11/2023, Por

Em seu ateliê na França, Claude Lalanne cria joias handmade tão exuberantes quanto frágeis inspiradas no mundo natural e em sua própria imaginação, combinando flora, fauna e seu universo surreal.

 

Claude Lalanne: Bijoux expsoição

 

Suas colaborações em mais de 40 anos de carreira incluem nomes como Christian Dior e Yves Saint Laurent, fã devotado para quem desenvolveu uma coleção de joias nos anos 1970, além de assinar uma série de esculturas zoomórficas sob medida para o apartamento do designer em Paris. Suas esculturas também estamparam a capa de um álbum de 1976 do francês Serge Gainsbourg, e ela ainda acumula admiradores mais recentes no circuito fashion como Valentino, Karl Lagerfeld, Marc Jacobs e Tom Ford, colecionadores de seus trabalhos.

Agora a Paul Kasmin Gallery, em Nova York, exibe a mostra Claude Lalanne: Bijoux, com mais de 30 obras que celebram a artista que, do alto de seus 91 anos de idade, ainda não se aposentou e continua a criar peças fantásticas, como as obras de arte de vestir reunidas para a mostra, esculpidas em bronze, prata e ouro. Imperdível!

 
Claude Lalanne: Bijou exposição
 
Endereço: 293 10th Ave, New York, NY 10001

Claude Lalanne: Bijoux