LUMAS

01/11/2023, Por

Os amantes de fotografia não podem deixar de conhecer a galeria LUMAS! Ela foi criada por um casal alemão com o intuito vender fotografia a um preço acessível. A galeria oferece desde trabalhos de fotógrafos renomados até de novos artistas bem descolados. Os preços acabam sendo justos porque a triagem de cada foto é relativamente grande, de 70 a 150 cópias da mesma foto, todas assinadas. Hoje existem 12 lojas espalhadas pela Europa e uma em NY, sem contar o site que vende para 21 países.

Conheci a filial americana na minha ultima viagem para Nova York e me apaixonei! O que me encantou foi a variedade de técnicas, idéias e efeitos que os fotógrafos utilizaram para fazer a sua arte. Fotografias sobrepostas, outras em movimento, montagens em cima da foto, várias fotos que compõem uma cena, intervenções de outras formas de arte em cima da fotografia e claro, a clássica PB.

POST LUMAS 1 POST LUMAS 3

Outro diferencial da LUMAS é a moldura de acrílico que tem o mesmo tamanho da foto e dá um caráter super contemporâneo para as obras. Gostei tanto que até comprei um trabalho pra mim!!!  E vocês, se surpreenderam com algum?

PARIS TIP: TASCHEN

01/11/2023, Por

A rua que eu mais gosto de caminhar em Paris é a Rue de Buci. Fico me sentindo uma fracesa passeando e olhando os cafés, as mesinhas na rua, uma floriculura linda, a sorveteria Amorino (imperdível!!!), lojinhas bem francesas e uma  livraria da Taschen, parada sempre obrigatóra quando ando por ali. Adoro esta livraria porque lá você encontra livros maravilhosos e por um bom preço. Aqueles que gostam de arte, fotografia, arquitetura, viagens, decoração, cinema, música não podem deixar de entrar e levar um souvenir para casa. O projeto de Phillippe Sarck é um charme e muito acolhedor. Os livros ficam expostos de uma forma super acessível para você folhar e se encantar com cada página.

 TASCHEN POST

Você pode encontrar a livraria em outras cidades da Europa e nos Estados Unidos. No Brasil as grandes livrarias também vendem a marca, só não pelo mesmo preço.

Quem ama essa livraria como eu?

LOUIS VUITTON ARCHITECTURE AND INTERIORS

01/11/2023, Por

A Louis Vuitton lançará em outubro o seu novo livro chamado Louis Vuitton Architecture and Interiors. Serão 304 páginas com 300 fotos de vitrines e dos interiores das lojas mais memoráveis da marca. Mostrará  também croquis e entrevistas de alguns arquitetos que projetaram lojas como: Peter Marino, Christian de Portzamparc and Jun Aoki; e claro, um pouco da historia da marca.

 Loius-vuitton1

O livro poderá ser encontrado nas lojas por U$85,00 junto com uma versão limitada de U$130,00 para colecionadores. Esta edição terá uma “splipcase” de tecido com o monograma da marca em ouro, prata e cobre; sem contar com as 3 opções de capa com fotografias diferentes para cada uma.

Loius-vuitton2

 Adoro os detalhes das lojas e a criatividade das vitrines! Em outubro vou atrás do meu!!!

CASA FINA

01/11/2023, Por

Ela tem apenas 12 pés de largura, mas em compensação, 25 metros de comprimento – vai de cabo a rabo da quadra. Com 3 andares, entrada pelas duas ruas e 350 metros quadrados, a casa é uma “fatia” localizada no meio de Barcelona. Para entender melhor, veja a frente e os fundos da residência:

Casa Fina Barcelona

.

Casa Fina Barcelona

Mas além de sua “finura”, o projeto e a decoração também são bem impressionantes. É incrível ver como os cômodos se adaptaram ao formato da casa naturalmente. Com um belo aproveitamento de espaços e instalações estratégicas… escadas inusitadas, passarelas, vidros, janelas e muita luz natural entrando, transformam essa casa estreita num ambiente familiar apetitoso – e nada claustrofóbico! Confira!

Casa Fina Barcelona 3

Casa Fina Barcelona

Um conjunto de bom gosto, inovação e, sem dúvida, um desafio para qualquer arquiteto.

E quem quebrou a cabeça nesse projeto foi a equipe do Ferrolan Lab.

É ou não é genial?

CATCH THE RAINBOW

01/11/2023, Por

Alguém faz ideia de onde fica esse lugar?

Aposto que a primeira cidade que veio na sua cabeça foi Londres, NY ou Paris.

A verdade é que a Catch the Rainbow fica em St.Tropez (também fiquei chocada quando a vi por lá). É uma mistura de galeria e loja que disponibiliza para artistas um espaço para vender expressar, arte em roupas. Seria legal entrar no site para entender melhor o conceito, eu amei!

Where: 16 Rue Joseph Quaranta, St.Tropez (por sinal, essa rua tem outras galerias e lojas de decor muito bacanas).