FIM DE SEMANA ANOS 20

01/11/2023, Por

Baseado na maior obra de F. Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby, retrata os Estados Unidos nos anos 20. Conhecida como a Era de Ouro, a época foi muito próspera artisticamente e também economicamente. Estrelado por Leonardo Di Caprio como Gatsby, Carey Mulligan, Joel Edgerton e  Tobey Maguire, o longa é um dos mais esperados do ano e estreia este final de semana no Brasil.

 

Dirigido pelo australiano Baz Luhrmann, essa já é a quinta adaptação do livro em versão cinematográfica. Luhrmann, que vem de uma trajetória que valoriza a estética (dirigiu também Moulin Rouge), não deve decepcionar. Catherine Martin (mulher de Luhrmann) ficou responsável pela cenografia e figurino, contando com o auxílio de nada menos que Miuccia Prada. Aproximadamente 40 peças foram criadas para os três personagens principais, inspiradas nas coleções dos últimos 20 anos da Prada e Miu Miu.

 

gatsby_post

 

Se não bastasse o glamouroso figurino, Lurhmann encomendou joias desenhadas pela Tiffany&Co. A famosa joalheria americana, aproveitou a onda do filme e compôs sua coleção inspirada nos anos 20.  Portanto, peças iguais as usadas no longa, poderão ser compradas em suas lojas.

 

A estréia de o Grande Gatsby divide opiniões da crítica especializada. Estou ansiosa para assistir o filme e tirar minhas próprias conclusões!! E vocês? Gostaram?