Fim de Semana em Paris

01/11/2023, Por

Um programa super legal e diferente para se fazer em um fim de semana em Paris é ir até o Mercado das Pulgas de Saint Ouen. Na realidade são vários mercados reunidos em um mesmo espaço na periferia norte da cidade. Estes mercados, que foram se agregando com o passar dos anos, formam um labirinto. Cada um deles tem sua especificidade. Lá você encontra tudo o que pode imaginar: bijoux vintage, mobiliários que vão do estilo Luis XV cheio de dourados até cadeiras originais de Charles Eames, peças chinesas, lustres industriais, objetos legais para enfeitar a estante da sua casa, vasos Lalique e por aí vai…. A diversidade é imensa e é fácil “se perder” por algumas horas.

 

Meus mercados favoritos são o Paul Bert e o Serpette. Lá você encontra mobiliário moderno, industrial e peças bem diferentes! Na entrada destes mercados encontra-se o restaurante Ma Cocotte do designer Philippe Starck com uma varanda super simpática e convidativa.

 

 

No interior do “resto” a cozinha é aberta e o clima super descontraído pois muitos designers, estilistas, arquitetos e decoradores frequentam o mercado e o restaurante. Com piso de ladrilho hidráulico, cadeiras de diferentes cores e uma comida francesa aconchegante é o melhor lugar para descansar depois de bater perna! Vale lembrar que eu recomendo este programa nos fins de semana onde você verá movimento e o restaurante pode até ter uma pequena lista de espera!

 

Endereço Restaurant Ma Cocotte:
Rue des Rosiers Saint Ouen, 106 – Metro Porte de Clignancourt
Telefone: 01 49 51 70 00