Jacarezinho 92 de Ana Elisa Egreja

01/11/2023, Por

Entre, a casa é sua. Em Jacarezinho 92, a nova série de trabalhos de Ana Elisa Egreja, a casa de seus avós é o personagem principal. Além de antiga e espaçosa, ela guarda as lembranças de três gerações da família da artista, incluindo sua própria infância.

blog-abre

Egreja é conhecida por explorar os ambientes domésticos – as texturas, as padronagens, chãos e paredes e arquitetura. Até então, suas obras, a princípio, não existiam. Seus trabalhos eram resultados do acúmulo de imagens incoerentes e disparatadas, transformadas em colagens e, posteriormente, pintadas em escala real.

Para esta exposição na Galeria Leme, em São Paulo, a artista primeiro interveio nos ambientes de maneira intensa e radical. Recolheu os objetos desejados e fotografou a composição para, então, pintá-la. Com a ajuda de uma diretora de cinema, preparou e produziu os cenários, orquestrando as paisagens de uma narrativa do realismo fantástico.

O resultado são pinturas figurativas realistas, criadas a partir de um procedimento inédito, mas que lançam mão da mesma técnica virtuosa que marca todo seu trabalho.

blog-2

Em cartaz até o dia 20 de maio de 2017.

Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 130, Butantã, São Paulo – SP

Jacarezinho 92