Japan House | São Paulo

01/11/2023, Por

Bambu – Histórias de um Japão

Muito além do arigato e do sayonara, a Japan House é inaugurada na capital paulista como um centro cultural para mostrar o “novo” Japão. Já acostumados com o sushi e os mangás (aquelas histórias em quadrinho lidas de traz para frente) do bairro da Liberdade, os paulistanos que passarem de agora em diante pela Avenida Paulista vão se deparar com um prédio de arquitetura arrojada, moderna, assinado pelo renomado arquiteto Kengo Kuma.

Pioneira, a unidade de São Paulo faz parte de um projeto do governo japonês para proporcionar um intercâmbio cultural entre a cultura nipônica e o mundo. Nela acontecerão exposições, shows e workshops com o que há de mais moderno na arte, design, gastronomia, tecnologia e negócios.

Bambu – Histórias de um Japão/Japan House

A mostra inaugural do espaço é a Bambu – Histórias de um Japão, que fica em cartaz até o dia 9 de julho. São cerca de 50 peças feitas com a planta, com mais de 5000 usos diferentes registrados em todo o mundo.

O prédio abriga também um restaurante especializado na gastronomia oriental. Com pratos típicos japoneses, além de bebidas, o local traduz toda a qualidade e cuidado do chef Jun Sakamoto.

Japan House

Endereço: Avenida Paulista, 52, São Paulo – SP

Japan House