Peppino Bar | São Paulo

01/11/2023, Por

O recém-inaugurado Peppino Bar nasceu como uma extensão do restaurante italiano Nino Cucina, mas logo ganhou identidade e deixou de ser apenas um bar de espera, tornando-se um hot spot para tomar bons drinks e apreciar a culinária italiana.

Peppino Bar

Há apenas 100 metros do Nino, o irmão mais novo conta com um décor rústico e industrial, com vigas aparentes, tijolos e madeira. Mas não deixa de ser charmoso e aconchegante!

O bar tem a proposta de resgatar a tradição italiana, sem abandonar o clima familiar e intimista. Mas nada de formalidades! Com um conceito bem moderno, o Peppino tem mesas coletivas – os talheres ficam soltos sobre ela -, e pessoas comendo em pé.

O menu é inspirado nos balcões de aperitivos italianos. O tradicional forno a lenha prepara deliciosos pratos como hambúrguer de filé à parmegiana, lobster roll, arancini de linguiça, croquetes de vittelo tonnato, entre outros.

Peppino Bar

A carta de bebibas conta com opções mais tradicionais mescladas com drinks autorais (criados por Fabio La Pietra), além de vinhos com uvas de vários lugares do mundo.

Minha dica é convidar as amigas para um happy hour e apreciar bons drinks, provar novos sabores e esquecer os pepinos da vida!

Endereço: Rua João Cachoeira, 175, Jardim Europa – São Paulo

Peppino Bar