Ritz Paris

01/11/2023, Por

ritz paris

Depois de ficar fechado para reforma por 4 anos, o Ritz Paris reabriu suas portas em grande estilo em 2016 para o desfile Métier d’Arts da Chanel. E o site da edição francesa da Vogue mostrou alguns detalhes e novidades do hotel icônico que já foi a casa de personas ilustres da moda e da literatura.

Como Coco Chanel passou quase 40 anos no Ritz, nada mais justo do que ter uma suíte em sua homenagem. A novidade é que o quarto em que ela morou, e foi decorado pela própria estilista, agora fica um andar abaixo para oferecer uma vista ainda melhor da Place Vendôme, mas o novo projeto do espaço é assinado pelo kaiser Karl Lagerfeld, que cuidou para que tudo tivesse a assinatura de Gabrielle Chanel, com muito preto e branco, claro!

ritz paris

Outro hóspede assíduo do Ritz, Marcel Proust batizou um misto de tea room e biblioteca decorada com mobiliário antigo banhado a ouro e sofás vermelhos. Para tomar um chá da tarde à la Française com direito a muitas madeleines.

Uma curiosidade do novo Ritz Paris é um corredor secreto (e à prova de paparazzis!) pensado especialmente para garantir total privacidade aos hóspedes mais exclusivos. Très chic!

Endereço: 15 Place Vendôme, 75001 Paris, França

Ritz Paris