Play: The Glass Castle

16/08/2017, Por

Já pode anotar na agenda: no próximo dia 24, estreia The Glass Castle, filme baseado no livro de memórias homônimo da jornalista Jeannette Walls. Com uma infância conturbada, a família da protagonista – interpretada Brie Larson, vencedora do Oscar de melhor atriz – além de muito pobre, sofria com o alcoolismo do pai (Woody Harrelson). Jeannette e os irmãos foram obrigados a se mudar de cidade inúmeras vezes, até o dinheiro da família acabar. Aperte o play e assista o trailer!

La Central | Culinária mexicana em SP

12/07/2017, Por

La Central

Inaugurado pela designer Camila Barella e a arquiteta Sol Camacho, o restaurante La Central foge dos clichês. A ideia surgiu de um desejo de Sol que, por ser mexicana, buscava em São Paulo um lugar onde pudesse comer uma “comida de casa”. O sonho se concretizou em 2014 com a abertura de um hotspot com comida verdadeiramente mexicana.

No térreo do emblemático Copan, o projeto arquitetônico ressalta e valoriza as curvas do edifício no centro da capital paulista. O pé direito alto e os pilares originais foram preenchidos com um bar, mesas mais altas e cadeiras assinadas por Guilherme Wentz. A fachada, com janelas e portas originais do prédio, preserva a boa iluminação da esquina.

La Central

Longe dos clássicos coloridos mexicanos, o ambiente é acolhedor, escurinho e contemporâneo – perfeito para um jantar entre amigas repleto de comidinhas para dividir e bons drinks. O meu eleito (e aprovado!) é o Central Sour, uma releitura do tradicional Pisco Sour.

Do cardápio, não deixe de pedir o milho (aka elotes) de entrada. É um espetinho de milho com maionese caseira, queijo parmesão e chile. Meu favorito! O clássico guacamole também é uma ótima escolha. E o ceviche? Peixe fresco e pimenta na medida, bem refrescante. Os ingredientes são simples: tilápia marinada no limão e Tabasco, pesto de ervas com chips de batata doce crocante. Maravilhoso!

Para terminar, churros! Fininho e bem macio por dentro, com doce de leite e ganache picante de chocolate. Imperdível.

La Central

Endereço: Edificio Copan. Av. Ipiranga 200, Loja 53. 01046-925, Sao Paulo. Brasil

La Central

Japan House | São Paulo

16/06/2017, Por

Bambu – Histórias de um Japão

Muito além do arigato e do sayonara, a Japan House é inaugurada na capital paulista como um centro cultural para mostrar o “novo” Japão. Já acostumados com o sushi e os mangás (aquelas histórias em quadrinho lidas de traz para frente) do bairro da Liberdade, os paulistanos que passarem de agora em diante pela Avenida Paulista vão se deparar com um prédio de arquitetura arrojada, moderna, assinado pelo renomado arquiteto Kengo Kuma.

Pioneira, a unidade de São Paulo faz parte de um projeto do governo japonês para proporcionar um intercâmbio cultural entre a cultura nipônica e o mundo. Nela acontecerão exposições, shows e workshops com o que há de mais moderno na arte, design, gastronomia, tecnologia e negócios.

Bambu – Histórias de um Japão/Japan House

A mostra inaugural do espaço é a Bambu – Histórias de um Japão, que fica em cartaz até o dia 9 de julho. São cerca de 50 peças feitas com a planta, com mais de 5000 usos diferentes registrados em todo o mundo.

O prédio abriga também um restaurante especializado na gastronomia oriental. Com pratos típicos japoneses, além de bebidas, o local traduz toda a qualidade e cuidado do chef Jun Sakamoto.

Japan House

Endereço: Avenida Paulista, 52, São Paulo – SP

Japan House

Irving Penn: Centennial

31/05/2017, Por

Quem passar por Nova York nos próximos meses deve fazer uma parada obrigatória na exposição do icônico fotógrafo Irving Penn. Até o dia 30 de julho, o Metropolitan Meuseum of Art celebra o centenário de seu nascimento com a mostra batizada de Centennial. A exposição reúne mais de 200 fotografias do artista, que relembram seus 70 anos de trabalho.

Com o título de maior fotógrafo do século 20, o americano Irving Penn ficou conhecido pelos trabalhos realizados no mundo da moda, da arte e da beleza. Sua sensibilidade também o tornou um dos retratistas mais concorridos de sua época, clicando personalidades como Truman Capote, Picasso, Audrey Hepburn e Yves Saint Laurent.

Nascido em Plainfield, no Estado de Nova Jerey em 1917, Penn estudou na Pennsylvania Museum School of Industrial Art, na Filadélfia. Sua carreira deslanchou em 1943, quando conseguiu a concorrida vaga de assistente de Alexander Liberman, lendário diretor de arte do grupo Condé Nast, na Vogue americana – não para ser fotógrafo, mas para idealizar as fotografias da capa da revista.

Em outubro daquele mesmo ano, desafiado por Liberman a fazer uma foto, inspirou-se na experiência da pintura e do desenho e, assim, assinou sua primeira capa para a publicação: uma composição de objetos e natureza morta. Desse dia em diante, o americano tornou-se referência mundial.

Composições sensíveis, com uma elegância simples e atemporal, que se destacavam pelos detalhes eram marcas registradas de seu trabalho. Ao longo da vida, Irving Penn assinou mais de 150 capas para a Vogue, além de campanhas para renomadas marcas de beleza, como L’Oréal e Clinique.

Em cartaz até o dia 30 de julho de 2017.

Endereço: 1000 Fifth Avenue, New York, NY 10028

Irving Penn: Centennial

Playlist | Aula de Aquarelas

24/05/2017, Por

Quer saber o som que rolou durante o nosso brunch + aula de aquarelas de ontem? Inspirada pelo clima leve e descontraído, a Vamos Receber preparou a playlist com um mood artsy para relaxar repleta de vozes femininas que amamos. Check it out!

b8ca41ff-4240-4ee8-af2c-c7154d3a0c76.JPG

Página 1 de 601234...102030...Última »