CityLights Hostel

09/02/2018, Por

Esqueça aquela imagem que você tem de hostels, sempre cheios de viajantes com mochilas nas costas, quartos compartilhados e salas de estar repletas de puffs e mapas da cidade e das linhas de metrô nas paredes. Na contramão dos tradicionais albergues, o CityLights Hostel, no boêmio bairro de Pinheiros na capital paulista, se instalou em um casarão com uma área externa ampla – e com muitas plantas! -, iluminação natural e ambientes planejados.

Famoso pelas festas que realiza, o CityLights abre as portas para não hóspedes algumas vezes por mês e viajantes e locais se divertem, juntos, ao som de DJs convidados.

Viajante ou paulista, não importa: o pit stop é obrigatório para quem estiver nos arredores!

CityLights Hostel

R. Padre García Velho, 44 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05421-030

Julio Le Parc: Da Forma à Ação

29/12/2017, Por

abre-julio

Aos 89 anos, o argentino Julio Le Parc ganha retrospectiva no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A mostra Da Forma à Ação reúne mais de 100 obras do artista, pioneiro da arte cinética e da opt art, desde trabalhos iniciais até os mais conhecidos.

Le Parc, logo após mudar-se para Paris, tornou-se, em 1960, membro fundador do coletivo de artistas Grupo de Pesquisa de Artes Visuais (GRAV). Ao enfatizar o poder social de objetos e situações de arte não mediados e desorientadores, o argentino buscou limpar as estruturas e sistemas que separam espectador de obra.

Sua inovação no campo da luz, movimento e percepção foi central para os movimentos da arte cinética e ótica da época, enquanto suas teorias de imediatismo e espectadorismo como veículo de mudança social e política, continuaram a integrar a vanguarda parisiense de 1960 adiante.

Esse espírito da arte como ímpeto para empoderamento social move-se pela mostra em três secções temáticas: Da superfície ao objeto, Deslocamento; Contorções; Relevos, e Jogo & Política de participação.

blog-julio

Em cartaz até o dia 25 de fevereiro de 2018.

Julio Le Parc: Da Forma à Ação

Endereço: Av.Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros – São Paulo – SP

Heimat | Ellen von Unwerth

08/11/2017, Por

Pioneira entre as mulheres em uma profissão historicamente masculina, a alemã Ellen von Unwerth se tornou uma das principais fotógrafas de moda da atualidade. Com uma estética influenciada pelas pin-ups do século passado, suas fotografias são caracterizadas pelas cores fortes e saturadas. Divertidos, irreverentes e sensuais, os retratos de Ellen tem como objetivo enaltecer o poder feminino. E é exatamente o que mostra seu mais recente livro, Heimat.

Heimat/Ellen von Unwerth

Repetindo a fórmula tão característica de sua estética – supercolorida, divertida, sexy e ao mesmo tempo sofisticada – o projeto teve como cenário a Bavária, região montanhosa alemã onde nasceu e cresceu. Nas imagens, as mulheres fortes, descontraídas e poderosas estão se divertindo.

Aos 63 anos, Ellen já teve seu trabalho publicado nas mais importantes revistas da área, como Vogue, Arena, The Face, Twill, Interview e Vanity Fair, e coleciona diversos prêmios, entre eles o do Festival Internacional de Fotografia de Moda, em 1991.

Dalmatino | Hvar

10/10/2017, Por

O Dalmatino é um dos mais famosos e, sem sombra de dúvidas, o melhor restaurante de comida local em Hvar – não à toa está sempre lotado, no almoço e jantar. Com um cardápio que contempla peixes, carnes e massas, os pratos são especialidades da culinária Dálmata, feitos com ingredientes típicos e muito frescos. Gostoso e sofisticado na medida!

Apesar de estar bem no centro da cidade, está localizado em uma rua calma e pacata, próxima à Marina, mas longe o suficiente para ter uma refeição tranquila.

Dalmatino2

Dalmatino

Endereço: Sv. Marak 1, 21450 Hvar

Ballena Beach Bar

25/09/2017, Por

Localizado na praia de Siriuba, ao norte de Ilhabela, o Ballena Beach Bar é uma mistura de beach club, bar e restaurante. Comandado por Carolina Aranha (owner também da marca de beachwear-desejo SummerHouse), o clube pé na areia é uma ótima pedida para curtir o day off no litoral de São Paulo. Unindo o DNA praiano e o lifestyle da ilha, o Ballena traz em seu menu ótimas opções para comer e beber. Mesas com guarda-sóis ao ar livre (tradicionais na praia) e uma área coberta sob uma estrutura rústica de sapê formam o ambiente de um dos locais mais charmosos da ilha. Pit stop obrigatório!

Ballena Beach Bar

Ballena Beach Bar

Av. Leonardo Reale 2917 – Siriuba, Ilhabela – SP

Página 1 de 611234...102030...Última »