ZZ’s Clam Bar | Nova York

01/11/2023, Por

Eu sonhava em conhecer o ZZ’s Clam Bar há quase 1 ano, mas havia descoberto que estava grávida e preferi adiar esse momento já que aqui o menu é 100% RAW, ou seja, tudo é servido cru e grávidas não devem se arriscar tanto! Eis que, um ano depois, com reserva confirmada (garanta a sua, são apenas 10 lugares!) e com a minha filha no colo, pude me deliciar nessa experiência gastronômica sem restrições alimentares.

 
ZZ's Clam Bar nova york dica mari cassou
 

Apesar do nome, a casa não é um simples bar de clams, vai muito além disso. Escondido no West Village, atrás de uma portinha com um segurança discreto e uma plaquinha de neon, o lugar é capaz de passar despercebido, mas seu interior, sua comida e o menu de drinks surpreendem. O interior escurinho, misterioso e com ar vintage é ocupado por apenas 4 mesas, um belíssimo bar lotado de ingredientes e uma janelinha escura de onde vem a comida. Os pratos são pensados para serem compartilhados e são servidos aos poucos despertando a curiosidade sobre qual será o próximo. Meus favoritos: os clams frescos, as vieiras com pistache e manteiga queimada, a torrada com tuna (que não é qualquer torrada), o ceviche de lagosta e o tartare de yellowtail. Tudo com um toque inusitado.

O menu de drinks é pura criatividade e o próprio barman é uma figura à parte. Com misturas singulares e apresentação impecável, as opções são vastas, ou seja, vá pronto para beber! O coconut e o pineapple são os mais famosos da casa.

 
ZZ's Clam Bar nova york dica mari cassou
 

O ZZ’s Clam Bar é

uma experiência misteriosa e maravilhosa e já entrou para a minha lista de restaurantes favoritos em Nova York. O preço é salgado, então esteja com o bolso preparado, mas garanto que você não vai se arrepender.

Uma última informação é que esse é o menor restaurante da rede Major Group Food, que também comanda casas como Carbone, Santina, Dirty French, entre outros.

 
Endereço: 169 Thompson Street – NYC

ZZ’s Clam Bar

Reservas: [email protected]