PRADA – SS2014

01/11/2023, Por

Miuccia Prada sempre me surpreende! Na última coleção SS/14, em breve penúltima, reinventou o sportswear e deixou compradores e a imprensa boquiabertas. A designer sempre traz algum tema forte para acompanhar seus desfiles e desta vez falou sobre a força das mulheres e como elas deveriam ir `a luta (o porquê da pegada esportiva e a estampa maxi de figuras femininas).Os rostos tiveram influência de murais mexicanos e alguns artistas de rua replicaram estas pinturas no senário do desfile.

 

 

Post_prada

k

s

As cores seguiram tons fortes, o shape da maioria das peças foi reto, os bordados maxi, os sapatos com velcro, as peles tingidas, e muita sobreposição (tanto nos tops avulsos quanto nos tricots que imitavam esta ideia). Coletes, saias plissadas e tricots esportivos dominaram a passarela. Nos sapatos, Miuccia manteve o ar “chunky” do Inverno e estampou bolsas quadradas na mesma linha dos murais mexicanos (amei isso).

 A campanha, clicada por Steven Meisel, foi divulgada recentemente e manteve a ideia de um time esportivo de mulheres! Fuerza bruta…

n

prada 3

 

prada 5

 

prada 4

 

prada 6

 

prada 2

 

prada 1

 

“Atenção”: braceletes tomaram o lugar dos colares, a sobreposição continua forte e saias acima do joelho dominaram as mini e midi.

k