Uma semana na Tanzânia

21/08/2019, Por

Quem me acompanha sabe do meu amor pela África. E a Tanzânia está entre os meus países favoritos do território africano. Um destino maravilhoso para fazer Safari e aproveitar belas praias no Oceano Índico. Se você tinha alguma dúvida sobre o destino do seu próxima getaway, espero te convencer a passar uma semana na Tanzânia!

Safari

Existem vários parques na focados em Safari na região. Dessa vez, optamos por algo mais fora da rota turística: o Selous National Park. Recomendo ao menos 3 dias para Safari. O Selous fica no sul da Tanzânia, um parque onde os animais vivem livres e selvagens. Nos hospedamos no Serena Mivumo River Lodge e foi uma experiência memorável. Nos nossos dois “full day safari” vimos muitas girafas, leões e leoas, zebras, elefantes, búfalos, gnús, impalas, wild dogs e pássaros diversos.

River Safari

Depois de um dia todo de Safari, recomendo tirar o dia seguinte para algo mais relax como o River Safari, para assistir os animais do rio. É possível avistar muitos crocodilos e hipopótamos. Durante a época de seca, de junho a outubro, os animais vão à beira do rio Rufiji para tomar água. Vimos girafas, búfalo e impalas de um ângulo diferente.

Selous – Stone Town

Saímos do Selous e pegamos um voo direto para Zanzibar. Vale a pena parar por uma noite na capital, Stone Town, e se perder nos labirintos da cidade de pedra. Os mercados de peixes, carnes e especiarias é imperdível.

Zanzibar 

Em seguida, pegamos um carro até o norte de Zanzibar, onde as praias são lindas e o mar transparente. Nos hospedamos no Hotel Kilindi – Elewana Collection, que superou todas as expectativas. Sugiro ao menos 2 noites por lá. Não deixe o passeio de barco até Mnemba Island para fazer snorkel ficar de fora do seu roteiro. Água transparente e vida marinha belíssima, muitos peixes coloridos.

Provar a lagosta local, curtir a praia, assistir ao pôr do sol e os pescadores com os barcos a vela, tradicionais da Ilha também são obrigatórios no roteiro.

Essa foi minha terceira vez em Zanzibar e a ilha está cada vez mais desenvolvida. Fiquei muito feliz em ver o crescimento e evolução de 7 anos para cá!

Barcelona | Casa Vicens

24/07/2019, Por

Se você está com viagem marcada para Barcelona e está em dúvida se inclui a Casa Vicens, do one and only arquiteto Antoní Gaudi, em seu roteiro, a Sister Amanda Cassou e sua prima Babi provam que a construção precisa estar entre os must-see da cidade. E, de quebra, te ajudam a montar uma mala de viagem perfeita para encarar o passeio e as altas temperaturas do verão europeu. Check it out!

framedgirlstakebarcelona
top-cropped-linen-framed calca-pantalona-chain-framed
brinco-marchetaria-betina-multicolorido-sophos-rio calca-pantalona-chain-framed
mule-clarice-framed calca-pantalona-chain-framed
framedgirlstakebarcelona
scarpin-tarsila-framed vestido-midi-link-framed bolsa-fan-ark-bege-adriana-degreas-cult-gaia
framedgirlstakebarcelona
brinco-tears-from-a-broken-heart-i-dourado vestido-vela-vermelho-von-trapp
rasteira-shallow-framed vestido-vela-vermelho-von-trapp
framedgirlstakebarcelona
scarpin-chanel-velvet-roxo-manolita-ucha-meirelles vestido-goa-vinho-betina-de-luca-waiwai colar-eternal-dourado-paola-orleans
framedgirlstakebarcelona
t-shirt-no-bad-days-allmost-vintage saia-midi-austin-framed
bolsa-jolene-honey-whiskey-gla saia-midi-austin-framed

 

Fasano Angra dos Reis

26/09/2018, Por

A exuberante paisagem de Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, com seu mar turquesa, montanhas e céu azul ganhou uma verdadeira obra arquitetônica no início desse ano. O Fasano abriu as portas no oásis de águas salgadas com um projeto assinado por Thiago Bernardes, no condomínio FRAD.E.

Com ar moderno e elegante (mas na medida certa), o arrojado complexo é um verdadeiro contraste com a natureza local. Suas piscinas, paraia e spas são um convite ao dolce far niente!

Não deixe de provar as delícias dos três restaurantes que, comandados pelo chef Pedro Franco, são uma viagem pela gastronomia local: Praia, Crudo e Marea. São ótimas opções para todos os momentos do dia, desde o late lunch pé na areia após uma manhã em alto mar até o jantar com sofisticadas elaborações de frutos do mar fresquíssimos.

Fasano Angra dos Reis

Rodovia Governador Mario Covas, Km 512 – Praia do Frade – Frade – Angra dos Reis,  Rio de Janeiro

Tapas 24

29/08/2018, Por

Impossível resistir às tapas de Barcelona! Localizado pertíssimo do Passeig de Gràcia, o Tapas 24 tem em seu cardápio os ícones dos botecos espanhóis – das clássicas patatas bravas a outras delícias com um toque autoral do chef Carles Abellán (nome por trás também da cozinha criativa Comerç 24).

Pan con tomate, croquetas de jamón ibérico e tortillas são servidas no ambiente moderno, com ingredientes frescos e com um bar onde os chefes preparam todos os pratos e drinks na sua frente – mais fresco impossível!

Não faz reserva e lota muito, mas vale a visita.

Tapas 24

Endereço: Calle Diputació, 269  – 08007 Barcelona

Bô & Zin | Marrakech

21/08/2018, Por

Essa dica eu peguei com a minha guia favorita de Marrakech, a Mari. O famoso restaurante Bô & Zin é, de fato, parada obrigatória para quem visita a cidade marroquina e procura um lugar agitado, com comida excelente.

A explosão de cores e sabores que domina toda Marrakech também se faz presente nos pratos do local de decoração moderna. Com iluminação discreta e um DJ com percussão que embala uma festa após o jantar, o mood descontraído do restaurante me conquistou.

Se você gosta de uma boa música, sugiro incluir no seu roteiro de viagem – só não se esqueça de fazer a reserva antes de embarcar!

Bô & Zin

Endereço: Route de l’Ourika 3.5 KMs Marrakech

Reservas: +212 (0) 524 388 012

Página 1 de 361234...102030...Última »