Pâtisserie Sadaharu AOKI

01/11/2023, Por

Me encantei com a pâtisserie Sadaharu AOKI desde o primeiro minuto que a vi em Paris. O ambiente tem um visual clean e também um espaço ideal. A disposição dos produtos é tão bem feita que a vontade é de levar todos embora. E por fim, os doces que são muito saborosos. Não podia ser diferente! O dono e chef, que carrega o nome da marca, é  japonês. Suas criações, com influências de seu país, me conquistaram. Sadaharu conseguiu recrirar a clássica pâtisserie francesa com ingredientes como gengibre, chá verde e bamboo.

Toraya

O Citron Praliné (o amarelão da primeira foto) é o meu favorito!

Se forem à Paris , Tokyo ou Taipei… vale a mordida visita!

BOND NO. 9

01/11/2023, Por

Estava passeando pelo Meatpacking, meu bairro favorito de Nova Iorque e ao ver uma vitrine toda colorida bem “funky”, resolvi dar uma bisbilhotada. Era uma perfumaria com ar de loja de balas, repleta de embalagens maravilhosas, algumas até com opção de customização (isso achei brega… um show de strass).

 Foi assim que conheci Bond Street N.o 9, que carrega o nome de seu primeiro endereço e dentro de suas diversas linhas de perfume, criou uma inspirada em NY. Foram mapeados os bairros, parques e pontos mais legais e para estes, criadas diferentes fragrâncias. Entre elas a minha favorita foi a High line Park, uma mistura mais floral (abaixo, à direita).

 BOND perfumes NY

Apesar do preço salgado, é um perfume que não precisa de mais de uma borrifada e você ainda arremata um mapa de NY todo colorido indicando todos os pontos para os quais foram criados os perfumes. Amei…

 São diversas lojas espalhadas pela cidade, procure aqui o endereço mais perto do seu hotel ou compre online (entrega no Brasil)

NYC TIP: MORIMOTO

01/11/2023, Por

Quem ama comida e arquitetura japonesa não pode deixar de conhecer o restaurante Morimoto em NY. Localizado no Meatpacking, o projeto de Tadao Ando é bem marcado por uma parede de garrafas de água com iluminação pontual de LED e mobiliário minimalista. Os curiosos não devem fazer uma visita oa banheiro do restaurante. Os vasos sanitários são japoneses, supertecnolégicos e cheios de comandos.

 POST MOrimoto

O prato que eu recomendo é o Tartare de Atum que vem acompanhado por wasabi,  coalhada, cebolinha, uma pasta de alga, flocos de arroz e caviar. Você vai fazendo várias combinações e no final não vai saber qual foi a melhor. O preço é salgado mas a comida é inesquecível!

POST MOrimoto tartare

Não é de dar água na boca?

PARIS TIP: TASCHEN

01/11/2023, Por

A rua que eu mais gosto de caminhar em Paris é a Rue de Buci. Fico me sentindo uma fracesa passeando e olhando os cafés, as mesinhas na rua, uma floriculura linda, a sorveteria Amorino (imperdível!!!), lojinhas bem francesas e uma  livraria da Taschen, parada sempre obrigatóra quando ando por ali. Adoro esta livraria porque lá você encontra livros maravilhosos e por um bom preço. Aqueles que gostam de arte, fotografia, arquitetura, viagens, decoração, cinema, música não podem deixar de entrar e levar um souvenir para casa. O projeto de Phillippe Sarck é um charme e muito acolhedor. Os livros ficam expostos de uma forma super acessível para você folhar e se encantar com cada página.

 TASCHEN POST

Você pode encontrar a livraria em outras cidades da Europa e nos Estados Unidos. No Brasil as grandes livrarias também vendem a marca, só não pelo mesmo preço.

Quem ama essa livraria como eu?

01/11/2023, Por

Para quem estiver de passagem pela capital porteña uma ótima opção para jantar é o restaurante Tô. Localizado em Palermo Hollywood, possui um conceito “frapanese”, ou seja, uma culinária japonesa com toque francês. Com iluminação baixa num ambiente bacana e sofisticado temos a opção de sentar no balcão ou em mesas tradicionais.

TO restaurante Buenos Aires

As mais diversas combinações de sushis e sashimis circulam pelas esteiras ao alcance das nossa mãos. Há também o menu degustation com uma seqüência de pratos de dar água na boca onde podemos comer um suculento kobe beef com foie gras ou até mesmo um tempura de camarão no óleo de trufas, as mais diversas criações das duas culinárias. Alguns dos pratos que degustei por ali:

 TO Buenos Aires restaurante

Costa Rica 6000

Palermo Hollywood

Buenos Aires

http://www.torestaurant.com

+54 11 4772 8569