Hotel Capofaro

01/11/2023, Por
Capofaro Malvasia & Resort

 

O Capofaro Malvasia & Resort é um hotel boutique à beira-mar centrado em uma ilha cheia de personalidade chamada Salina. Ela está localizada entre as Ilhas Eólias (Lipari, Stromboli, Panarea e Volcano – todas consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco), ao norte da Sicília.

 
Ideal para quem ama tranquilidade e estar rodeado por um cenário bucólico, o Capofaro possui um estilo arquitetônico tradicional siciliano com 18 quartos, todos com terraços com vista para o mar e cercados por vinhedos de onde saem as uvas para a produção do famoso vinho Malvasia da ilha.

 

Capofaro Malvasia & Resort

 

As instalações do resort incluem um bar com terraço panorâmico com uma vista de tirar o fôlego, tradução perfeita do dolce far niente italiano. Já o restaurante, Capotavola, é uma verdadeira imersão na cozinha Made in Sicily, com pratos tradicionais deliciosos que usam ingredientes locais, muito pomodoro e frutos do mar frescos. Para acompanhar, não deixe de provar o vinho produzido ali mesmo.

 

Uma última curiosidade sobre o lugar é que a ilha Salina é um dos principais cenários do filme O Carteiro e o Poeta, de 1994, que trata do exílio do poeta chileno Pablo Neruda.

 

Capofaro Malvasia & Resort

 
Endereço: Via Faro, 3 – 98050 Salina | Tel. +39 090 9844330-1

Capofaro Malvasia & Resort