Quem nos acompanha no instagram já sabe que estivemos no MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP ) este final de semana conferindo a instalação do Henrique Oliveira: “Transarquitetônica”.
Vale a pena conferir o trabalho de arquitetura que reúne escultura e pintura, oferecendo estímulos diversos que o visitante recebe ao percorrer a instalação. Henrique Oliveira propõe uma discussão poética sobre a história da arquitetura, do racionalismo das últimas décadas aos abrigos e cavernas do passado, vencendo o desafio de ocupar os 1600 m² do edifício com forte marca da escultura moderna de Niemeyer.
Henrique também está expondo “Baitogogo” Paris. E, já que temos a possibilidade de ver e percorrer as cavernas do passado de “Transarquitetonica” ao vivo, aqui vai um gostinho da exposição do artista no museu mais moderninho de Paris: Palais de Tokyo.
A exposição no MAC permanece até 30 de novembro, aberta ao público às terças-feiras das 10 às 21 horas e de quarta a domingo das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita.
Se forem à Paris, “Baitogogo” permanece até outubro no Palais de Tokyo (não deixem de almoçar no Mr Bleu – restaurante delicioso no museu).