SPFWN48 Backstage ALUF SPFWN48

01/11/2023, Por

Ontem invadimos o backstage da Aluf e conferimos de perto a Pegasus, nova coleção da marca. Inspirada por uma meditação guiada por tambores xamânicos, a diretora criativa, Ana Luisa Fernandes, trouxe silhuetas, estampas e volumes divertidos e inusitados, sempre com atenção e cuidado na escolha dos materiais.

Para os tecidos, linho e poliamida biodegradável foram os escolhidos para construir peças com estrutura e volume, como o macacão rosa vibrante. As peças em xadrez, por sua vez, foram feitas a partir das tramas de fibras recicladas. Já os detalhes e peças transparentes, nasceram a partir de uma técnica de fundição, com sobras de plástico do ateliê e doações de lojas parceiras, como nós!
Em termos de modelagem, as formas de suas peças remetem a balões, estruturados e com um aspecto “inflado” em certos pontos.

Os sapatos, feitos com madeira reflorestada em parceria com a Manolita, ganham um formato arredondado em seus saltos e brincam com a assimetria em seus pares.

Na área da beleza, a inspiração vem dos anos 80, com influência da viagem xamânica da diretora criativa. O rabo de cavalo de Pegasus, por exemplo, feito com acessórios em vidro, representa o elo entre o real e o lúdico.

Um sonho, Aluf, um sonho!