Ernesto Neto em NY

01/11/2023, Por

ernesto neto The Serpent’s Energy Gave Birth to Humanity exposição nova york

 

O brasileiro Ernesto Neto é conhecido por suas peças esculturais criadas manualmente com lã, e é com elas que ele expõe atualmente na Tanya Bonakdar Gallery, em Nova York. Na mostra The Serpent’s Energy Gave Birth to Humanity, as instalações em larga escala do artista ocupam dois andares da galeria com obras que convidam os visitantes para uma experiência sensorial.

 

ernesto neto The Serpent’s Energy Gave Birth to Humanity exposição nova york

 

Diferente do que acontece em outras exposições, as esculturas extravagantes de Neto vão na contramão de ideias pré-concebidas de que a arte é feita apenas para ser contemplada e, de preferência, a uma distância segura. Suas peças podem ser apreciadas de perto e não apenas têm permissão para serem tocadas, como em alguns casos é possível até caminhar por dentro delas.

São instalações arquitetônicas que desafiam a gravidade, explorando volumes, cores, texturas. Criadas em parceria com comunidades amazônicas que também são uma inspiração constante em seus trabalhos, elas refletem a diversidade e são uma fonte de escapismo na rotina da vida cotidiana. Até 17 de dezembro!

 

Endereço: 521 West 21st Street New York, NY 10011

The Serpent’s Energy Gave Birth to Humanity