JONATHAN ADLER

01/11/2023, Por

Acabei de chegar de NY e estou cheia de dicas para colocar no Blog. A primeira que gostaria de compartilhar tem a ver com decoração, assunto que gosto muito e, se pudesse, falaria o dia todo! Como a Fer, minha arquiteta e irmã gata, está montando uma estante maravilhosa para o meu quarto, comecei a procurar objetos bacanas que trouxessem aos nichos um ar moderno, bem humorado e ao mesmo tempo “clean”.

Foi então que encontrei no soho uma loja simpática na Greene street, a Jonathan Adler. O engraçado é que depois de pesquisar sobre o designer, reconheci vários ambientes que já tinha gostado nas revistas de décor. Sabe aquela sala cheia de humor e estampas descombinadas que no final agradam quem olha? São projetos dele, veja abaixo.

Jonathan Adler Decoration Decoracao

Jonathan teve um início de carreira conturbado, pois amava cerâmica e desistiu da faculdade de direito para se dedicar a isso (imaginem a alegria dos pais desse moço).  A sorte é que realmente tinha talento e resolveu marcar um horário com o comprador da Barney’s para mostrar suas peças, e adivinhem? Sucesso. Continuou vendendo cerâmica e sempre procurou trazer coisas originais, com toque surrealista, para suas obras. Hoje, além de decorador, é dono das lojas que carregam seu nome e suas peças já são marca registrada.

Jonathan

O preço é salgadinho, mas quem gosta de uma pechincha, pode comprar um “kit saleiro e pimenteira” e usá-lo como objeto de decoração (quando o meu chegar, explico melhor). A loja é um ótimo spot para quem procura um presente de viagem original.

Jonathan Adler Bottery Ceramica

Vale a pena conferir o site. O que vocês acharam do Jony?