La France d’Avedon

01/11/2023, Por

Apesar de ser americano, Richard Avedon estabeleceu uma relação especial com a França durante sua carreira como fotógrafo. Celebrado em todo o mundo por suas imagens de moda e retratos de personalidades incluindo as francesas Coco Chanel, Catherine Deneuve e Jeanne Moreau, ele criou uma proximidade única com o país, que começou nos anos 1940, quando passou a registrar as coleções de moda apresentadas em Paris para a revista Harper’s Bazaar.

 

exposição La France d'Avedon Paris

 

Algumas dessas fotografias fazem parte da mostra La France d’Avedon, Vieux Monde, New Look, na Bibliothèque Nationale de France, composta de mais de 200 imagens que revelam o amor de Avedon pelo país em quatro etapas que ajudam a testemunhar a riqueza de sua obra.

Vale dizer que a imagem fotográfica com Avedon foi constantemente enriquecida e renovada por e para outras formas de expressão como texto, livro, revista, cinema, dança… Uma reinvenção constante que prova o olhar fascinante e o talento multifacetado de um dos maiores fotógrafos do século XX.

 
exposição La France d'Avedon Paris
 
Endereço: Quai François Mauriac, 75706 Paris, França
La France d’Avedon, Vieux Monde, New Look