Ngorongoro, na Tanzânia, é um lugar fantástico. A cratera de um vulcão extinto é uma área de conservação ambiental que abriga milhares de animais selvagens da fauna africana. O acesso é difícil, mas a experiência é fascinante – não à toa, Ngorongoro foi considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
A hospedagem também não poderia ser mais especial. O Ngorongoro Crater Lodge fica literalmente no meio da selva e oferece uma vista surreal para o parque. Sua arquitetura segue o estilo das casas de barro da região, os quartos são espaçosos e a decoração é superoriginal. Mas com certeza posso dizer que uma das coisas mais curiosas de estar ali foi dar de cara com búfalos e zebras ao sair na porta do meu quarto!
E quando se está na selva, não há nada melhor para fazer que um safári. A empresa & Beyond que também comanda o Ngorongoro Crater Lodge, organiza passeios guiados com explicações sobre a região e os animais dali. Depois, ainda almocei no meio da selva e tive a oportunidade de conhecer as crianças da tribo Masai. Com certeza foi uma experiência única e tenho bons motivos para voltar um dia.