Pantacourt | De Calças Curtas

01/11/2023, Por

Depois que a saia mídi entrou definitivamente no nosso closet, assimilar bottoms de comprimentos intermediários virou tarefa fácil. E é nessa linha que surge um novo item que está roubando a cena e já ganhou status de objeto de desejo da temporada: a pantacourt, calça pantalona em versão cropped e maneira mais fresh de apostar na silhueta da vez.

 

Consagrada pelas passarelas, a peça tem sido flagrada em versões mil em produções de mulheres que amam uma novidade fashion, e o melhor, é daqueles itens que injetam dose imediata de informação de moda no look. Para usar a pantacourt a seu favor alguns truques de styling são mais que bem-vindos – salto alto e tops sequinhos são aliados que ajudam a equilibrar as proporções, o mesmo vale para as pantalonas cropped de cintura alta e tons neutros, providenciais para manter a silhueta alongada.

 

Inspirações não faltam para quem está pensando em incluir essa peça-chave no guarda-roupa de inverno. Descubra três ideias para usar a pantacourt do trabalho ao final de semana e arremate todos os looks aqui no Gallerist.

 

look noite preto e branco com calça pantacourt
brinco bee vee blusa wasabi
clutch acb pantacourt preta andrea marques
sandália schutz

 

Trendy sem deixar de ser clássica, a pantacourt preta é um item curinga. Eleve o status do look P&B com acessórios sofisticados e fique pronta para noites que pedem produções easy-chic.

 

look jeans com calça pantacourt
camisa jeans pop up store óculos de sol zerezes
clutch melon melon
pantacourt jeans andrea marques
sandalia schutz

 

O jeans com contornos de alfaiataria e lavagem escura faz uma transição segura para ambientes de trabalho menos formais. Acessórios em tom neutro deixam o visual elegante na medida.

 

look de inverno com calça pantacourt de couro
anel velö tricô talie nk
mini bag mylene sanches pantacourt de couro patricia viera
scarpin luiza barcelos

 

Combinada com tricot, a versão de couro da pantacourt é perfeita para o inverno. Meia escura e salto alto deixam o look mais chique e ainda ajudam a alongar a silhueta.