PARIS PARIS

01/11/2023, Por

Dar dicas de Paris é muito complicado, depende do tamanho da estadia e também do perfil de quem vai recebê-las. Aqui vão três spots gastronômicos completamente diferentes, mas que para mim, são paradas obrigatórias.

O primeiro deles, OTH SOMBATH, é para quem ama comida condimentada, regada a curry e pimenta (tipicamente thai). Esse restaurante fica escondido no começo de uma das ruas mais famosas de Paris e é ideal tanto para almoço, quanto para o jantar.

Indico os seguintes pratos:

“Laab Pla” (Tartare de atum, o melhor que já comi na vida)

“Sin Samout” (Ravioli de vieira)

“Keang Khio Wankaï” (Frango ao curry verde. Me perdoem pela foto caseira!)

O segundo spot é o Ladurée, a patisserie mais encantadora do mundo. Sei que é muito conhecida, mas não deixem de ir tomar um chá da tarde ou então esperar na fila quilométrica para escolher seus macarons favoritos. Gosto de ir no de St.Germain.

Não percam os macarons, especialmente esse sabor:

“Fleur d’oranger” (esse dia pedi pistache, também é imperdível)

O terceiro deles envolve um dia específico e um programa específico (dia de domingo). A Carol e a Fer descobriram esse lugar quando moraram em Paris mas, como sou fã de kebab, falafel e afins, me levaram assim que cheguei para visitá-las. O L’as Du Fallafel é uma biboquinha que vende comida “pela janela” e também serve dentro do estabelecimento. Fica localizado no Marais, bairro tipicamente judeu que mantém o comércio aberto nos domingos e que pretendemos falar muito mais por aqui.  Nos arredores você encontra minha loja favorita, a Sandro, e muitas outras como Maje, The Kooples, Iro e Zadig et Voltaire.

Indico os “sanduíches” servidos no Pitta Bread (peçam o suco natural de laranja com cenoura para acompanhar):

“Shawarma” (para quem gosta de carne de carneiro, como eu)

“Fallafel” (o típico do lugar, que também é uma delícia)

E vocês, gostaram dos lugares?

Endereços:

Oth Sombath – 184, rue du Faubourg Saint-Honoré – Tel. : +33 (0)1 42 56 55 55  (reservar)

Ladurée St.Germain – 21, rue Bonaparte

L’as du Fallafel – 34, Rue des Rosiers