A Nova Caledônia é uma colônia francesa na Oceania (entre a Austrália e a Nova Zelândia) que muitos não conhecem e tive a oportunidade de visitar. Fiquei apenas 48 horas na Île des Pins, uma pequena ilha de pinheiros no Pacífico Sul, e achei a experiência incrível. A natureza da região é deslumbrante e as águas têm tantos tons de azul que é difícil de acreditar – não à toa a ilha foi classificada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
A Île des Pins fica a 20 minutos de avião de Noumea, capital da Nova Caledônia. O lugar é isolado, daqueles para curtir sem ver o tempo passar.
Me hospedei no Le Méridien Ile des Pins, um hotel reservado com bangalôs charmosos e vista para as águas turquesa da piscina natural da Baía Oro.
Uma ótima maneira de conhecer a Île des Pins são os passeios de barco, um must do para descobrir a riqueza natural da região e contemplar as paisagens de tirar o fôlego.
Há muitas maneiras de explorar a Île des Pins: nade nas piscinas naturais de águas cristalinas ou se aventure em mergulhos para descobrir cavernas submersas. E se você gosta de pedalar, aproveite que a ilha não é muito extensa e alugue uma bicicleta para um passeio.