LOMOGRAPHY + HOLGA

01/11/2023, Por

Lomography é um estilo artístico de fotografia experimental e analógica (na qual se usa filme). Geralmente as máquinas da Lomo deixam suas fotos com cores vibrantes, super saturadas, com distorções não intencionais, mas que acabam tornando a revelação dos filmes muito mais interessante. Há diversos modelos de máquinas, acessórios e filmes que podem ser usados para manipular sua experiência de acordo com o que preferir. Particularmente, adoro os filmes preto e branco e escolhi a máquina Holga para testar Lomography. Confiram alguns dos meus clicks.

POST HOLGA

A Holga possui filtros coloridos para que suas fotos fiquem com um ar surreal. Costumo manter o filtro na cor branca, afinal uso filmes que não capturam cor. Por ser analógica e manual, é possível tirar duas fotos no mesmo quadro e criar um efeito fantasmagórico e muito difícil de dar certo (as minhas sempre estouram pelo excesso de luz). Como não sou profissional, indico as máquinas da Lomo para quem quer se divertir de uma maneira fácil e acessível.

 Holga 2

Essas são as dez regras da filosofia Lomography e a melhor delas é a última:
1. Leve sua câmera para todos os lugares
2. Use de dia e de noite
3. Lomography não interfere na sua vida, e sim faz parte dela
4. Tente tirar fotos segurando-a na altura do quadril
5. Chegue o mais perto possível do objeto que deseja capturar
6. “Don’t think” (William Firebrace)
7. Seja rápido
8. Você não precisa saber o que capturou no filme
9. E nem depois que revelá-lo
10. Não siga regras

A Lomography possui lojas online e entrega no Brasil. Compre aqui.

Onde encontrá-las fora do Brasil: Collete, Urban Outfitters e lojas Lomo.

Aqui no Brasil estão disponíveis na Otto Design (Shopping Iguatemi – SP).

MOSTRA BLACK

01/11/2023, Por

Há uma semana, a primeira edição da Mostra Black abriu suas portas em São Paulo. Muito mais exclusiva que a famosa Casa Cor, reuniu apenas 14 profissionais que se destacam no design de interiores brasileiro. São eles: Alex Hanazaki, Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, Fernanda Marques, Guto Requena, João Armentano, Jorge Elias, Luiz Carlos Orsini, Marcelo Faisal, Murilo Lomas, Renata Seripieri, Roberto Migotto e Sig Bergamin. Confiram alguns espaços:

Mostra Black

A casa de 1.500m² que abriga a mostra foi projetada em 1940 pelo arquiteto Jacques Pilon na Rua Groelandia, 448, Jardim Europa. Pode ser visitada de terça a sábado, das 12h ás 20h30 e domingo das 11h às 19h30. O estacionamento oficial fica no Hotel Unique, na Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700. Do hotel, o traslado de ida-e-volta dos visitantes até a Mostra Black é gratuito. O ingresso custa R$100,00, meia-entrada para estudantes, mas acho que vale a visita.

Se você gostar de algum móvel ou objeto de decoração, poderá verificar as lojas onde estas peças podem ser encontradas. Monitores que circulam pelos ambientes com iPads te indicam o fornecedor e encaminham as informações diretamente para o seu e-mail. Estou louca para conferir o espaço da Fernanda Marques, do João Armentano e receber vários e-mails com peças que vou gostar!

BALMAIN RESORT 2012

01/11/2023, Por

Essa semana, uma das coleções mais esperadas da estação foi apresentada em Paris. Tão esperada, pois além de estar entre as marcas queridinhas do momento, a Balmain apresentou sua primeira coleção com o novo designer da Maison, Olivier Rousteing. Após a saída de Decarnin, do posto de diretor criativo, estavam todos apreensivos em como a marca daria continuidade a sua fórmula e ao seu estilo “rock n’ roll glam”. Com esse difícil cargo, achei que Olivier chegou perto da Balmania.

Um pouco menos rock e um pouco mais glam, Rousteing trouxe uma coleção bem feminina e sexy. Ombros fortes e estruturados, mini vestidos trabalhados, mangas super estreitas, smokings bem cortados e blazers ao estilo militar foram algumas das escolhas do designer. E dourado, muito dourado. Elvis em Las Vegas foi um dos pontos de referência para a jaqueta de contas em vermelho, azul marinho, dourado e branco, e aparado em correntes de ouro. Alias, genial o trabalho e efeito das correntes. Confiram alguns looks:

Se Rousteing vai gerar o mesmo tipo de emoção que Decarnin despertou no auge da popularidade da marca nos últimos anos, ninguém sabe ao certo. Talvez após mais uma ou duas coleções possamos dizer.

Mas na minha opinião, chegando perto da fórmula da casa ou não, Olivier arrasou.

Vocês aprovam?

Para visualizar o lookbook completo, clique aqui.

EAT + ITALY = EATALY

01/11/2023, Por

A Itália desembarcou em Nova York. O Eataly, novo empreendimento do chef italiano Mario Batali, virou hot spot newyorker. Batali possui vários restaurantes espalhados pela cidade, para todos os gostos e bolsos, mas dessa vez sua idéia foi diferente. Ele criou uma loja de departamento de comida italiana, onde é possível fazer mercado ou degustar os produtos ali mesmo. Sentar para se deliciar em massas, pratos de queijos, degustar vinhos e tomar gelatos, são algumas das opções. E o mais bacana de tudo, fazem mozzarela de búfala na hora.

EATALY copy

Quem estiver de viagem marcada para NY, não deixe de ir.

Fica na 23rd Street (quase esquina com a 5th avenue).

Para saber mais sobre o Eataly, entre no site.

Buon appetito!

AQUA

01/11/2023, Por

Uma das minhas lojas favoritas em Londres é a Aqua. Ela foi uma descoberta num passeio pela Carnaby Street, que aliás está repleta de achados. Super fashion forward e com estilo bem ousado, a Aqua possui o conceito de ultrapassar limites. Com ombros estruturados, transparências, recortes e assimetrias, ela compõe coleções com várias opções para “looks noite”. E sem contar os preços, que são ótimos!

Quando descobri que a Aqua vendia através do site Asos, fiquei super feliz em poder verificar as novidades online! Essa semana, algumas peças entraram em promoção. Selecionei os meus itens favoritos:

AQUA Post

Pra quem nunca comprou na Asos, eles entregam no Brasil sem cobrar taxa de entrega. Normalmente demora cerca de 3 a 4 semanas para chegar (as vezes mais). E um conselho, não fazer compras grandes, pois se o total da compra for alto eles cobram impostos e o custo beneficio acaba indo por água à baixo!

Aqua @ Asos, aqui.

Em Londres, o endereço é: 12 Foubert’s Place – W1F 7PG

Boas compras!