Shoes: Dotz

01/11/2023, Por

Pensando em deixar o Dia dos Namorados ainda mais especial, nosso time de designers cresceu e está com uma seleção de marcas que vão te ajudar a encontrar o presente perfeito para o dia mais romântico do ano. Uma delas é a DOTZ.

A label de sapatos do argentino Rodrigo Doxandabarat tem um conceito inovador. Tudo começou quando o empresário, engajado no terceiro setor, viajou à China e descobriu que sua vida seria focada em ajudar ao próximo. Anos depois, após entrar no universo fashion, criou o projeto sustentável e humano batizado de DOTZ.


Todos os modelos de sapatos são desenvolvidos em colaboração com artistas nacionais, famosos ou anônimos, com componentes sustentáveis e costurados, em parte, por mulheres de comunidades vulneráveis. Apoiador da empatia, diversidade e pluralidade, o projeto acredita e quer provar que um modelo de negócio alternativo é possível.

Sua produção é manual, desde a plantação de algodão orgânico, produzido por pequenos agricultores familiares da Paraíba, até a utilização de lixo doméstico, descartes industriais etc.

Procurando inspirar ainda mais com seu conceito e estampas diferenciadas, a marca possui um projeto intimamente ligado à sua causa com arte, que dá mais visibilidade aos artistas que muitas vezes não tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Os produtos são como as telas desses artistas.

Que tal investir em um par e acertar na escolha do próximo dia 12?