Valentino Alta-costura Inverno 2016

10/07/2015, Por

Roma é uma inspiração constante nas coleções de Pierpaolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri para a Valentino. E para celebrar a abertura de uma grande flagship da maison italiana na Cidade Eterna, Roma foi também o cenário do desfile de alta-costura do inverno 2016 da grife. A passarela foi montada ao ar livre em plena Piazza Mignanelli, onde está situado o Palazzo Mignanelli (sede principal da maison, de seus ateliers e da Escola de Haute Couture).

 

A essência romana estava em cada look da coleção Mirabilia Romae, dos vestidos com capas imperiais até as sandálias gladiadoras. O preto predominou na cartela de cores enxuta, que também tinha espaço para vermelho, dourado e patchworks ópticos.

 

Valentino desfile alta costura 2016 Mirabilia Romae

 

As Gallerist Sisters estavam entre os guests que assistiram de perto a um dos desfiles mais bonitos da temporada de haute couture, e também conferiram a Mostra Diffusa, um roteiro por locais históricos da capital italiana, como a Biblioteca Casanatense, com instalações que exibiam looks da grife. Inesquecível!

 

Valentino desfile alta costura 2016 Mirabilia Romae e Mostra Diffusa Carolina Cassou Mariana Cassou Amanda Cassou