Weekend – SP

01/11/2023, Por

Quando vim morar em SP, viajava todo o fim de semana. A verdade é que hoje amo ficar aqui e como sempre me perguntam o que faço domingo longe da família, resolvi compartilhar. Começo o dia bem nada light com café da manhã fora de casa, meus locais favoritos são 7 Molinos e Le Vin. O legal é se programar para caminhar ou correr depois, então deixe a produção de lado e coloque um bom traje de corrida.

 

 

 

Tanto o Sete Molinos, quanto o Le Vin ficam no Jardins então levante e vá em direção ao MUB. Aos domingos você vai encontrar a feira de antiguidades mas, assim como tudo na região, os preços são salgados… Vejam meus últimos achados vintage:

 

 

 

 

Já andou/correu pelas ruas do Jardins e conferiu toda a feirinha de antiguidades? Está na hora do almoço. Tem lugares por ali que o povo vai olhar com cara feia se você chegar assim:

 

 

 

Então sugiro um lugar que fica aberto o dia todo e vai receber seu outfit de ginástica com sorriso no rosto: Taverna 474. Dos mesmos donos da Adega Santiago, não poderíamos esperar algo diferente de delicioso! Não perca o Arroz de Pato, a casquinha de bacalhau gratinada e o bolinho de chuva com doce de leite.

 

 

Para quem pular o café,  sugiro o CHEZ MIS para o almoço (dentro do complexo MUB-MIS). Deixe seu nome na badalada lista de espera e confira a feirinha enquanto não é chamado. Não deixe de pedir o gnocchi com queijo e farofa de pão (é de chorar…). ATENÇÃO : O MIS está com uma exposição de fotografia super completa e ficará por lá até Outubro, vale a visita.

 

Não queria sugerir um shopping, mas não resisto ao cinema/sofá do Cidade Jardim. É tão arborizado que vale,  certo? (não deixe de passar na livraria da Vila, é demais).

 

 

 

 

Por último, segue mais uma parada para o final de semana: Bacio di Latte. Já falei por aqui sobre essa sorveteria e continuo indicando. Provem o café de lá, vem com uma mini bolinha de sorvete…

 

 

 

Outros destinos para o final de semana são: a loja da LOMO que fica na Augusta, a Livraria da Vila fora do Cidade Jardim, um passeio de bicicleta pela ciclofaixa até o Parque do Povo e até mesmo o dia todo em casa sem fazer nada. Espero que gostem das dicas!