Zaha Hadid: Early Paintings and Drawings

01/11/2023, Por

zaha-hadid-early-paintings-and-drawings exposição
 

Zaha Hadid é considerada uma arquiteta visionária com contribuições inovadoras para o universo da arquitetura. Mas a mostra mais recente em sua homenagem que ocupa a Serpentine Gallery, em Londres, mostra um lado mais artístico, revelando rascunhos pessoais, desenhos e pinturas que datam de 1970 a 1990, e ajudam a entender a complexidade de seu trabalho.

Os desenhos caligráficos eram o principal método utilizado por ela para visualizar suas ideias arquitetônicas. Já a pintura era uma ferramenta de projeto e abstração, uma estrutura investigativa para imaginar a arquitetura e sua relação com o mundo em que vivemos. Essas obras expostas para o público desvendam a determinação de Hadid em construir estruturas leves, mas também sua visão abrangente para arranjar o espaço e interpretar realidades.

Além das emblemáticas formas orgânicas, inovação e tecnologia também eram uma assinatura pessoal de Hadid, o que pode ser notado em muitas de suas pinturas exibidas na mostra, que antecipam o potencial da realidade digital e virtual.

 
zaha-hadid-early-paintings-and-drawings exposição
 
Endereço: Kensington Gardens, London W2 3XA, Reino Unido

Zaha Hadid: Early Paintings and Drawings