24h em Tokyo

01/11/2023, Por

Sob a luz do neon, a cultura milenar japonesa se encontra com o que há de mais moderno e tecnológico em Tokyo. A metrópole mais populosa do mundo, com 37,8 milhões de pessoas, consegue ser zen e frenética ao mesmo tempo. Famosa por sua culinária peculiar – e deliciosa! -, é um must visit para qualquer apaixonada por viagens e culturas. Para te ajudar a aproveitar o que há de melhor na cidade em 24h, preparei um roteiro com as paradas obrigatórias desse lugar incrível.

24h em Tokyo

6 AM: O dia começa cedo, com a visita ao Tsukiji Market, o mercado de peixes e frutos do mar que abre praticamente de madrugada, com os produtos mais frescos do dia. Aqui, os melhores sushimans compram o que acham de melhor para oferecer em seus restaurantes. Mas vá o mais cedo possível para pegar os peixes ainda à venda (e bem frescos)!

Endereço: 5 Chome-2-1 Tsukiji, Chuo, Tokyo 104-0045, Japão

9 AM: Engana-se quem pensa que a capital do Japão foi engolida por arranha-céus. O East Gardens, parte do parque que envolve o Palácio Imperial de Tokyo, é o lugar ideal para curtir um pouco da natureza e ver as árvores super verdes.

Endereço: Japão, 〒100-8111 Tōkyō-to, Chiyoda-ku, Chiyoda, 1−1

10 AM: Andar de metrô em Tokyo é pura diversão! Os táxis são muito caros e o metrô é uma excelente alternativa para percorrer a cidade. Repare no silêncio e limpeza do local. Mas cuidado para não ir para a direção errada, aqui eles leem de trás pra frente.

11 AM: O Santuário Meiji é o templo xintoísta dedicado aos espíritos deificados do Imperador Meiji e sua esposa, a Imperatriz Shōken. Um oásis de ar puro e muito verde colado com Harajuku, o bairro onde você vê as lolittas com seus looks malucos e muitas lojinhas divertidas.

Endereço: 1-1 Yoyogikamizonocho, Shibuya, Tokyo 151-8557, Japão

24h em Tokyo

1 PM: Pausa para o almoço no Genki Sushi, em Shibuya. É divertidíssimo! Todos os pedidos são feitos pela tela de computador e a comida vem em uma esteira, que a deixa na sua frente.

Endereço: 4-8 Udagawacho, Shibuya, Tokyo 150-0042, Japão

3 PM: Ainda em Shibuya, não deixe de ver o maior cruzamento de pedestres saindo da Shibuya Station – Hachiko Exit! Adoro subir no segundo andar do Starbucks que fica na esquina para ver de cima! Endereço: 21-6 Udagawa-cho, Shibuya, Tokyo, Japan

5 PM: Entre nos mercadinhos e Food Halls e veja o capricho de cada embalagem e comida. Aqui, a maioria dos produtos vem em versão reduzida. Dá vontade de comprar de tudo! Balas, chás, temperos…

7 PM: Tenha uma experiência gastronômica inesquecível no Narisawa, restaurante do Chef Yoshihiro Narisawa com duas estrelas Michelin. O chef faz releituras de pratos tradicionais das regiões do interior do Japão. Uma surpresa atrás da outra. Nunca vi nada igual!

Endereço: Minami Aoyama 2-6-15, Minato-ku, Tokyo 107-0062, Japão