Bibo Hong Kong

01/11/2023, Por
Bibo restaurante Hong Kong

 

O Bibo é um ótimo restaurante de culinária francesa em Hong Kong que combina um cardápio inusitado com um pé na cozinha molecular, e faz parte da Relais & Chatêaux, uma coleção exclusiva dos melhores restaurantes gourmet do mundo.

 

Localizado em um edifício dos anos 1930 que já foi a sede da companhia francesa de bondes, o lugar é um mix de galeria de arte e restaurante. A decoração underground revela pelas paredes obras de artistas contemporâneos que mudam a cada mês, sempre com novos trabalhos em exposição.

 

Bibo restaurante Hong Kong

 

No cardápio as pequenas porções permitem experimentar várias criações do chef Conor Beach – minha sugestão é pedir de 4 a 5 pratos (por pessoa). Os meus favoritos são L’ouef Mayo (um ovo que vai ao forno a 64 graus e mantém a gema molinha) e Les Saint Jacques (vieiras). Os drinks também são outro forte da casa e a apresentação deles é sempre uma surpresa. Provei uma bebida que vinha dentro de uma lâmpada e achei a proposta genial!

 

Apesar do Bibo não estar entre os restaurantes mais baratos (esteja com o bolso preparado!) garanto que vale a experiência. Ah, e uma última dica: é importantíssimo fazer reserva!

 

 

Endereço: Bibo 163 Hollywood Rd, Sheung Wan – Tel: 2956 3188

Bibo Hong Kong