DE KAS

01/11/2023, Por

Um restaurante que estou louca para conhecer em Amsterdam é o De Kas, situado no Frankendael Park. Aberto desde 2001 pelo chef Gert Jan Hageman, premiado com uma estrela Michelin da alta gastronomia holandesa, o restaurante tem um conceito bem bacana. Ele está instalado em uma estufa de vidro de 8 metros de altura, que foi construída em 1926 e restaurada para abrigar o restaurante e viveiro.

 

 

Considerado um dos melhores restaurantes de Amsterdam, o seu menu é baseado na simplicidade e no sabor, usando apenas ingredientes orgânicos. O restaurante possui suas próprias estufas e hortas perto do restaurante, onde cultivam-se vegetais do Mediterrâneo, ervas e flores comestíveis. À 10 quilometros ao norte, na região de Beemster outros vegetais sazonais são produzidos.

 

 

O designer holandes Piet Boon foi o responsável pelo decor do De Kas. Adoro essa combinação do cimento no piso, madeira e preto. Nem preciso dizer que a estrutura inteira envidraçada dá o maior charme no lugar. Para um almoço em uma tarde bonita o jardim externo parece super agradável também!

 

Que vontade de conhecer!!! Gostaram da dica?