La Central | Culinária mexicana em SP

01/11/2023, Por

La Central

Inaugurado pela designer Camila Barella e a arquiteta Sol Camacho, o restaurante La Central foge dos clichês. A ideia surgiu de um desejo de Sol que, por ser mexicana, buscava em São Paulo um lugar onde pudesse comer uma “comida de casa”. O sonho se concretizou em 2014 com a abertura de um hotspot com comida verdadeiramente mexicana.

No térreo do emblemático Copan, o projeto arquitetônico ressalta e valoriza as curvas do edifício no centro da capital paulista. O pé direito alto e os pilares originais foram preenchidos com um bar, mesas mais altas e cadeiras assinadas por Guilherme Wentz. A fachada, com janelas e portas originais do prédio, preserva a boa iluminação da esquina.

La Central

Longe dos clássicos coloridos mexicanos, o ambiente é acolhedor, escurinho e contemporâneo – perfeito para um jantar entre amigas repleto de comidinhas para dividir e bons drinks. O meu eleito (e aprovado!) é o Central Sour, uma releitura do tradicional Pisco Sour.

Do cardápio, não deixe de pedir o milho (aka elotes) de entrada. É um espetinho de milho com maionese caseira, queijo parmesão e chile. Meu favorito! O clássico guacamole também é uma ótima escolha. E o ceviche? Peixe fresco e pimenta na medida, bem refrescante. Os ingredientes são simples: tilápia marinada no limão e Tabasco, pesto de ervas com chips de batata doce crocante. Maravilhoso!

Para terminar, churros! Fininho e bem macio por dentro, com doce de leite e ganache picante de chocolate. Imperdível.

La Central

Endereço: Edificio Copan. Av. Ipiranga 200, Loja 53. 01046-925, Sao Paulo. Brasil

La Central