LAGUNDRI

01/11/2023, Por

O Lagundri é um dos meus restaurantes favoritos em Curitiba. Seu estilo é “Thai”, como conhecemos, mas seus pratos possuem referências de todo Sudeste Asiático. A comida é maravilhosa e fico sempre querendo provar mais de um prato do cardápio. Os drinks são ótimos e tem opcões bem originais. O ambiente é legal, e agora ganhou reforma, duplicando o seu espaço. Selecionei alguns dos meus pratos favoritos para mostrar um pouquinho do que se come por lá.

 .

A entrada Laab Salmon é um tartar de salmão marinado, misturado com kiwi, cebola roxa, especiarias, acompanhado de um molhinho que dá um toque final. Como principais, gosto muito do tradicionalíssimo Pad Thai – que não tem erro. O Udang Nenas é uma opção pra quem gosta de um toque agridoce. São camarões com molho de ostra, bastões de gengibre, castanhas e cubos de abacaxi, servidos no próprio abacaxi. Por fim, o meu queridinho do momento, o Paenang Curry. Um prato com legumes salteados e cubinhos de mignon, servidos em um molho de curry de amendoim.

 .

Lagundri

.

Os pratos acompanham arroz thai jasmine, que pra mim, é algo indispensável! A comida é spicy, então cuidado para não errar. Pra quem não é fã, peça sugestões de pratos com pimenta leve, ou zero de pimenta. Os pratos variam de nível 1 a 4 de spicy. Acho o 2 razoável!

 .

Lagundri: Saldanha Marinho, 1061 – Centro  (41) 3232-7758 – recomendável fazer reserva!

 .

Fica a dica pro final de semana!