MILANO TIP: GIACOMO ARENGARIO

01/11/2023, Por
Na minha última viagem à Milão conheci o Giacomo Arengario, restaurante que será minha parada obrigatoria toda vez que estiver por lá! Localizado o último andar do Museo del Novecento na praça do Duomo, o restaurante fica aberto do meio-dia a meia-noite, diferente dos muitos, quase todos, que fecham às 22hs por la. Vale muito a pena reservar uma mesa no terraço envidracado pois a vista é apenas a Galeria Victorio Emanuelle, a praça e a Catedral, cheias de vida! É de babar!!!!

 

Além da vista imperdível, a comida é maravilhosa. Sabe aquela comida italiana, com ingredientes bem fresquinhos, simples, sem ser inventada com uma pasta al dente bem no ponto? Então, lá você encontra tudo isso!

 

 

 

De entrada pedi uma Burrata com Pomodoro, pedido que sempre faço na Itália por amar queijo de búfala. Quando volto pro Brasil sempre fico com desejo das que comi por lá! Depois da minha tradicional entrada, me deliciei com um spaghetti al dente com frutos do mar, pomodoro e botarga. Divino! Quero voltar pra repetir tudo de volta e apreciar mais um pouco daquela vista e da comida deliciosa.

 

Ficaram com agua na boca? Eu ja estou sonhando com a burrata….

 

Endereço: Via Pasquale Sottocorno, 6 – 20129 Milano
Telefone: +39 02 76023313