New Whitney Museum | NYC

01/11/2023, Por

Depois de mudar de endereço por quatro vezes em 84 anos de existência, o Whitney Museum of American Art agora habita uma estrutura escultural de vidro e aço no Meatpacking District, bairro de Nova York que antes abrigava açougues e hoje é destino certo para quem procura lojas e restaurantes badalados.

 

O New Whitney Museum tem a assinatura do arquiteto Renzo Piano e além de espaço adicional para exibir melhor a sua coleção permanente (um acervo único da arte americana moderna e contemporânea), o novo edifício também inclui uma galeria de exposições especiais, um centro de educação, um teatro e uma área ao ar livre com vista para o High Line.

 

Whitney Museum of American Art

 

É nesse espaço externo que está a instalação temporária Mary Heilmann: Sunset, com várias cadeiras coloridas espalhadas pelo terraço para incentivar os visitantes a saírem do museu e interagir com a paisagem urbana.

 

Outra mostra que está em cartaz é a America is Hard to See, que dividiu os andares do New Whitney em capítulos temáticos para a exibição de mais de 600 obras multimídia, propondo uma reflexão sobre a história da arte nos Estados Unidos do início do século XX até hoje.

Depois de se inspirar passeando pelo New Whitney, não deixe de visitar a loja do museu que é recheada de livros e gifts artsy. E se a fome apertar, o restaurante e o café comandados pelo chef Danny Meyer são uma ótima pedida.

 

Whitney Museum of American Art

Endereço: 99 Gansevoort St, New York, NY 10014, Estados Unidos

Whitney Museum of American Art