Uma semana na Tanzânia

01/11/2023, Por

Quem me acompanha sabe do meu amor pela África. E a Tanzânia está entre os meus países favoritos do território africano. Um destino maravilhoso para fazer Safari e aproveitar belas praias no Oceano Índico. Se você tinha alguma dúvida sobre o destino do seu próxima getaway, espero te convencer a passar uma semana na Tanzânia!

Safari

Existem vários parques na focados em Safari na região. Dessa vez, optamos por algo mais fora da rota turística: o Selous National Park. Recomendo ao menos 3 dias para Safari. O Selous fica no sul da Tanzânia, um parque onde os animais vivem livres e selvagens. Nos hospedamos no Serena Mivumo River Lodge e foi uma experiência memorável. Nos nossos dois “full day safari” vimos muitas girafas, leões e leoas, zebras, elefantes, búfalos, gnús, impalas, wild dogs e pássaros diversos.

River Safari

Depois de um dia todo de Safari, recomendo tirar o dia seguinte para algo mais relax como o River Safari, para assistir os animais do rio. É possível avistar muitos crocodilos e hipopótamos. Durante a época de seca, de junho a outubro, os animais vão à beira do rio Rufiji para tomar água. Vimos girafas, búfalo e impalas de um ângulo diferente.

Selous – Stone Town

Saímos do Selous e pegamos um voo direto para Zanzibar. Vale a pena parar por uma noite na capital, Stone Town, e se perder nos labirintos da cidade de pedra. Os mercados de peixes, carnes e especiarias é imperdível.

Zanzibar 

Em seguida, pegamos um carro até o norte de Zanzibar, onde as praias são lindas e o mar transparente. Nos hospedamos no Hotel Kilindi – Elewana Collection, que superou todas as expectativas. Sugiro ao menos 2 noites por lá. Não deixe o passeio de barco até Mnemba Island para fazer snorkel ficar de fora do seu roteiro. Água transparente e vida marinha belíssima, muitos peixes coloridos.

Provar a lagosta local, curtir a praia, assistir ao pôr do sol e os pescadores com os barcos a vela, tradicionais da Ilha também são obrigatórios no roteiro.

Essa foi minha terceira vez em Zanzibar e a ilha está cada vez mais desenvolvida. Fiquei muito feliz em ver o crescimento e evolução de 7 anos para cá!