Semana de Arte | São Paulo

15/08/2017, Por

Semana de Arte

Até o dia 20 de agosto, a cidade de São Paulo – o epicentro da vida cultural do país – estará ocupada pela Semana de Arte, que acontece no subsolo do Hotel Unique, nos Jardins. Um seleto time de galerias nacionais e estrangeiras se reúne capital paulista, juntamente com uma série de espetáculos de dança, música e teatro, além de atividades culturais exclusivas. Um must-visit para quem procura uma experiência singular!

Na lista de galerias, nomes de peso como Luisa Strina, Nara Roesler, Millan e Vermelho, Mendes Wood DM e Jaqueline Martins. Na ala internacional, destaque para as nova-iorquinas Luhring Augustine e Alexander and Bonin; Franco Noero, de Turim; Galleria Continua, de San Gimignano e Galería Elba Benitez, de Madri.

O calendário de eventos conta com um espetáculo da coreógrafa Helena Katz e uma leitura dramatizada do espetáculo Trata-me Leão, com Hamilton Vaz Pereira.

Em cartaz até o dia 20 de agosto de 2017.

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

David Hockney no Tate Britain

07/04/2017, Por

Prestes a completar 80 anos, o britânico David Hockney ganha a mais completa retrospectiva das seis décadas de seu trabalho no Tate Britain, em Londres. Considerado um dos artistas mais populares e influentes do mundo, Hockney é conhecido por ter uma incrível habilidade para captar a essência e a personalidade de lugares e pessoas.

A exposição é uma explosão de cores. São 250 obras, entre pinturas, gravuras, fotografias e vídeos, ocupando 13 salas que misturam, pela primeira vez, seus clássicos quadros com obras inéditas.

Organizada de forma cronológica, a viagem começa nos anos 1960, quando ele ainda era aluno do Royal College of Art e suas pinturas eram uma experimentação com o abstracionismo; passando pelo período em que o artista morou em Los Angeles – o icônico ciclo das piscinas – até uma série de desenhos animados feitos recentemente em seu tablet e smartphone. Must see!

Em cartaz até 29 de maio de 2017.

Endereço: Millbank, London, SW1P 4RG

David Hockney

Give Me Yesterday

22/12/2016, Por

give me yesterday fondazione prada
 

A Fondazione Prada, em Milão, acaba de abrir um novo espaço de exibição na Galleria Vittorio Emanuele II. O Osservatorio promete ser todo dedicado à fotografia e às linguagens visuais, e dá o start em sua programação com “Give Me Yesterday”, mostra com curadoria de Francesco Zanot.

A exposição reúne trabalhos de 14 artistas de todo o mundo que exploram o uso da fotografia como um diário pessoal, e é nítida a inspiração no estilo de artistas icônicos como os americanos Nan Goldin e Larry Clark ou os europeus Richard Billingham e Wolfgang Tillmans.

Em um contexto caracterizado pela presença cada vez maior de aparelhos supermodernos sempre prontos para o próximo clique, e o compartilhamento ininterrupto de imagens pelas plataformas digitais, essa geração de jovens artistas utilizou a fotografia para registrar seus momentos mais pessoais e espontâneos que agora podem ser conferidos na mostra. Must see!

 
give me yesterday fondazione prada
 
Endereço: Largo Isarco, 2, 20139 Milano, Itália

Give me Yesterday

Kerry James Marshall: Mastry

06/12/2016, Por

Kerry James Marshall: Mastry exposição MET Nova York

 

O artista americano Kerry James Marshall nasceu em Birmingham, Alabama, antes da aprovação da Lei dos Direitos Civis, que garantiu mais igualdade entre negros e brancos. Mas ele era uma criança quando uma igreja batista foi atacada em 1963 causando a morte de 4 meninas e vivia em Los Angeles na época dos Tumultos de Watts.

Os acontecimentos que fazem parte da história americana e dos afro-americanos, foram absorvidos por ele e recontados em sua arte. Conhecido por suas pinturas em larga escala que rebatem as representações estereotipadas dos negros na sociedade, ele atualmente é tema da maior retrospectiva já criada em seu nome.

Com quase 80 obras, a exposição Kerry James Marshall: Mastry, no The Met Breuer, em Nova York, reúne pinturas, colagens e outros trabalhos que retratam o cotidiano como algo extraordinário e com uma explosão de cores, preenchendo uma ausência dos negros na história da arte ocidental.

 

Kerry James Marshall: Mastry exposição MET Nova York

Kerry James Marshall: Mastry exposição MET Nova York

 
Endereço: 945 Madison Ave, New York, NY 10021, EUA

Kerry James Marshall: Mastry

Ernesto Neto em NY

01/12/2016, Por

ernesto neto The Serpent’s Energy Gave Birth to Humanity exposição nova york

 

O brasileiro Ernesto Neto é conhecido por suas peças esculturais criadas manualmente com lã, e é com elas que ele expõe atualmente na Tanya Bonakdar Gallery, em Nova York. Na mostra The Serpent’s Energy Gave Birth to Humanity, as instalações em larga escala do artista ocupam dois andares da galeria com obras que convidam os visitantes para uma experiência sensorial.

 

ernesto neto The Serpent’s Energy Gave Birth to Humanity exposição nova york

 

Diferente do que acontece em outras exposições, as esculturas extravagantes de Neto vão na contramão de ideias pré-concebidas de que a arte é feita apenas para ser contemplada e, de preferência, a uma distância segura. Suas peças podem ser apreciadas de perto e não apenas têm permissão para serem tocadas, como em alguns casos é possível até caminhar por dentro delas.

São instalações arquitetônicas que desafiam a gravidade, explorando volumes, cores, texturas. Criadas em parceria com comunidades amazônicas que também são uma inspiração constante em seus trabalhos, elas refletem a diversidade e são uma fonte de escapismo na rotina da vida cotidiana. Até 17 de dezembro!

 

Endereço: 521 West 21st Street New York, NY 10011

The Serpent’s Energy Gave Birth to Humanity

Página 1 de 151234...10...Última »