LUMAS

01/11/2023, Por

Os amantes de fotografia não podem deixar de conhecer a galeria LUMAS! Ela foi criada por um casal alemão com o intuito vender fotografia a um preço acessível. A galeria oferece desde trabalhos de fotógrafos renomados até de novos artistas bem descolados. Os preços acabam sendo justos porque a triagem de cada foto é relativamente grande, de 70 a 150 cópias da mesma foto, todas assinadas. Hoje existem 12 lojas espalhadas pela Europa e uma em NY, sem contar o site que vende para 21 países.

Conheci a filial americana na minha ultima viagem para Nova York e me apaixonei! O que me encantou foi a variedade de técnicas, idéias e efeitos que os fotógrafos utilizaram para fazer a sua arte. Fotografias sobrepostas, outras em movimento, montagens em cima da foto, várias fotos que compõem uma cena, intervenções de outras formas de arte em cima da fotografia e claro, a clássica PB.

POST LUMAS 1 POST LUMAS 3

Outro diferencial da LUMAS é a moldura de acrílico que tem o mesmo tamanho da foto e dá um caráter super contemporâneo para as obras. Gostei tanto que até comprei um trabalho pra mim!!!  E vocês, se surpreenderam com algum?

CAROLINE ANDRIEU

01/11/2023, Por

Sempre gostei muito de ilustração. Caroline Andrieu me faz gostar ainda mais, pois une ilustração e moda de uma forma deliciosa. A artista, que também é diretora de arte da Condé Nast digital, se inspira em cenários dos maiores fashion weeks e através de looks de streetstyle para realizar suas obras. Com traços bem marcantes, beiranda a realidade, sua arte até pode ser confundida com uma fotografia.

Caroline já realizou trabalhos para Vogue de vários países, fazendo capas e desenhos para matérias. Assim como ilustrou para Burberry, Diesel, Lancôme, Galleries Lafayette, entre outros. Confiram suas obras!

Caroline Andrieu Ilustração Moda

Caroline Andrieu Ilustração Moda 2

Foi uma tarefa bem difícil selecionar alguns de seus trabalhos para mostrar aqui. Em seu site, o Untitled 07, podemos ver mais de suas ilustrações fantásticas! É bem gostoso tentar identificar qual modelo ela desenhou, ou então que desfile ela ilustrou. Quem se joga nessa?

CATCH THE RAINBOW

01/11/2023, Por

Alguém faz ideia de onde fica esse lugar?

Aposto que a primeira cidade que veio na sua cabeça foi Londres, NY ou Paris.

A verdade é que a Catch the Rainbow fica em St.Tropez (também fiquei chocada quando a vi por lá). É uma mistura de galeria e loja que disponibiliza para artistas um espaço para vender expressar, arte em roupas. Seria legal entrar no site para entender melhor o conceito, eu amei!

Where: 16 Rue Joseph Quaranta, St.Tropez (por sinal, essa rua tem outras galerias e lojas de decor muito bacanas).

MORE THAN TRENDS

01/11/2023, Por

As irmãs Bárbara e Victória Bacchi, proprietárias do hotspot Fresh !N Pack, acabam de lançar um quadro na OneWebTV que se chama: More Than Trends. O primeiro vídeo da dupla ganhou como tema a Contemporaneidade. Para isso, elas foram até a SIM Galeria entender melhor sobre arte contemporânea, sua aceitação no mundo atual e bater um papo com os donos Laura e Guilherme Assis. Além disso, fizeram uma enquete do que é contemporâneo, usando como foco os cinco sentidos: olfato, paladar, tato, visão e audição. Assistam:

Arrasaram! Já estou louca pelos próximos! Parabéns, meninas!

E pra vocês, o que é Contemporâneo?

SPOONPLUS

01/11/2023, Por

Se tem uma coisa que eu amo, são objetos com design original. Sou uma designer de produto “fracassada”, pois cursei a faculdade algum tempo, mas optei por outros caminhos. Adoro ver criações que transformam um objeto normal, em algo inovador. Achei esse chopstick spoon bem bacana e moderninho! Além de útil, seu design ficou uma graça. E eu, que sou louca por missoshiro e comida japonesa, fiquei querendo uma pra mim!

.

Spoonplus

.

A spoonplus leva o seguinte conceito: when a spoon met chopsticks. E a dona dessa criação é a designer francesa Aissa Logerot. Além de objetos, ela também cria móveis de decoração.

.

Quem mais quer uma?